A divisão de Compliance da OPÇÃO CONTADORES ASSOCIADOS atua com firmeza para nortear as melhores práticas de negócios e de relacionamento com o mercado. Com o advento da Lei Federal nº: 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados.
Caso o usuário tenha quaisquer questões a respeito das políticas de privacidade do website, por favor, entre em contato com OPÇÃO CONTADORES ASSOCIADOS, por meio dos endereços abaixo/canal de atendimento
• E-mail: lgpd@opcon.com.br
• Telefone: (63)3219-7100
Bem-vindo aos CANAIS DIGITAIS da OPCON CONTABILIDADE. Obrigado por dedicar este tempo para ler os Termos e Condições de Uso da OPCON CONTABILIDADE.
A seguir, apresentamos a você (USUÁRIO) os Termos e Condições de Uso (Termo), documento que relaciona as principais regras a serem observadas por todos que acessarem os Canais Digitais da OPCON CONTABILIDADE (CANAIS DIGITAIS), bem como algumas instruções para utilização dos serviços OPCON CONTABILIDADE, e que o ajudarão a utilizá-los.
O presente Termo tem por finalidade estabelecer regras sobre o tratamento de referidos dados pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades dos CANAIS DIGITAIS oferecidos, além do registro das atividades de acordo com as leis aplicáveis em vigor, com transparência e clareza junto ao USUÁRIO e ao mercado em geral.
Destacamos que presente em nosso site, https://www.opcon.com.br/ no campo destacado “ÁREA DO CLIENTE” existe o acesso disponibilizado aos nossos clientes pela THOMPSON REUTERS, sendo basicamente um portal onde é realizado o atendimento do cliente com relação ao envio e recebimento de documentos e também solicitações de serviços, estando este mesmo serviço hospedado e sob responsabilidade na NUVEM DA THOMPSON REUTERS.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas de nossos CANAIS DIGITAIS, o USUÁRIO declara que, ao aceitá-las ou ao utilizar os serviços da OPCON CONTABILIDADE, por livre e espontânea vontade, fez a leitura completa e atenta do presente Termo, estando plenamente ciente de todas as suas disposições, bem como das demais políticas incorporadas ao presente Termo por referência, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com as regras aqui estipuladas.
SEÇÕES DO TERMO DE USO – Para facilitar, acesse diretamente a seção de seu interesse, conforme seus objetivos de esclarecimentos. Recomendamos periodicamente a leitura cuidadosa e completa.
Para acessar algumas das funcionalidades disponibilizadas nos CANAIS DIGITAIS, o USUÁRIO deverá, primeiro, realizar o seu cadastro. Somente é permitido a cada USUÁRIO a realização de um único cadastro junto aos CANAIS DIGITAIS da OPCON CONTABILIDADE. Sendo identificado mais de um registro para o mesmo USUÁRIO, um ou todos esses cadastros poderão ser suspensos ou cancelados, sem aplicação de quaisquer penalidades à A OPCON CONTABILIDADE.
Quando o cadastro for de pessoa física, o USUÁRIO deverá ter, no mínimo, 14 (quatorze) anos e, se menor de 18 (dezoito) anos, ser assistido pelos pais ou responsáveis legais, devendo esses serem responsáveis por todo e qualquer ato praticado pelos menores quando da utilização dos CANAIS DIGITAIS. No caso do cadastro de pessoa jurídica, o USUÁRIO deve ser o representante legal da Empresa ou possuir poderes para representá-la junto a OPCON CONTABILIDADE.
O USUÁRIO que já tiver seu CPF cadastrado como pessoa física, também poderá utilizar seu login para cadastro de pessoa jurídica, podendo estar associado a mais de um CNPJ. O USUÁRIO pessoa física que tiver seu login vinculado ao cadastro de pessoa jurídica terá acesso aos extratos de pagamento, extratos de transações, solicitações de serviços relacionados à pessoa jurídica, dentre outras funcionalidades.
Para desvincular um login de USUÁRIO pessoa física do cadastro de um USUÁRIO pessoa jurídica, o responsável pela pessoa jurídica deverá entrar em contato com Central de Atendimento para solicitar a exclusão do cadastro daquele USUÁRIO.
O cadastro do USUÁRIO está condicionado ao fornecimento de seus dados pessoais e cadastrais, diretamente nos CANAIS DIGITAIS. Para otimizar a experiência do USUÁRIO, a OPCON CONTABILIDADE poderá fazer o uso de aplicativos de autenticação (“login”) disponibilizados pelas mídias sociais, tais como, mas não se limitando, ao Facebook Connect ou Google Sign-In.
A OPCON CONTABILIDADE poderá recusar ou não aprovar solicitações de cadastros realizados por USUÁRIOS que não fornecerem os dados corretamente.
A OPCON CONTABILIDADE possui a faculdade de se recusar a conceder, suspender ou cancelar a Conta de Acesso de qualquer USUÁRIO que a utilizar de forma fraudulenta, incorreta, desatualizada ou incompleta, violar ou tentar violar o presente Termo ou qualquer documento da OPCON CONTABILIDADE disponibilizado em nossos CANAIS DIGITAIS. Essa previsão também se estende para os casos em que a OPCON CONTABILIDADE tiver razões suficientes para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas. A suspensão ou cancelamento dos serviços independem do envio de notificação prévia pela OPCON CONTABILIDADE ao USUÁRIO.
A OPCON CONTABILIDADE poderá alterar os critérios de elegibilidade de acesso e utilização de nossos CANAIS DIGITAIS a qualquer momento, portanto, o USUÁRIO deverá verificar com frequência o Termo atualizado no site da OPCON CONTABILIDADE.
Os CANAIS DIGITAIS utilizam barreiras de proteção e procedimentos de segurança para salvaguardar os seus ativos, a fim de evitar eventual mau uso ou alteração não autorizada dos dados por ela custodiados.
O fornecimento e envio dos dados é de responsabilidade do USUÁRIO. Somente após a coleta dos dados que a OPCON CONTABILIDADE conseguirá aplicar seus controles de segurança e preservar a privacidade de seu USUÁRIO.
A OPCON CONTABILIDADE adota diversos mecanismos de segurança para garantir o acesso aos dados do USUÁRIO, entre eles a senha de acesso do USUÁRIO nos CANAIS DIGITAIS.
O acesso às áreas transacionais dos CANAIS DIGITAIS é realizado mediante o uso do login e senha, criada diretamente pelo USUÁRIO conforme os requisitos de segurança indicados pela OPCON CONTABILIDADE no momento de seu cadastro. Assim, a senha é a credencial de acesso aos CANAIS DIGITAIS, sendo rigorosamente definida e gerenciada pelo próprio USUÁRIO, sendo de utilização individual e intransferível.
3. RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS
Os USUÁRIOS são responsáveis e se obrigam a:
As funcionalidades que compõem os CANAIS DIGITAIS são oferecidas como ferramentas para apoiar os serviços por ela ou terceiros oferecidos, não conferindo ao USUÁRIO nenhum direito sobre os CANAIS DIGITAIS ou sobre as estruturas tecnológicas que as sustentam.
A eventual remoção, bloqueio ou suspensão de qualquer conteúdo ou funcionalidade nos CANAIS DIGITAIS em decorrência de alguma reclamação, deverá ser sempre compreendida como demonstração de boa-fé e intenção de solução amigável de conflitos, jamais, como reconhecimento de culpa ou de qualquer infração pela OPCON CONTABILIDADE a direito de terceiro.
Na incidência de danos a OPCON CONTABILIDADE ou a terceiros, o responsável se compromete a arcar com todas as obrigações de indenizar o sujeito lesado, inclusive aqueles cuja origem for de atos praticados por meio de sua Conta de Acesso, assumindo o polo passivo de ação judicial ou procedimento administrativo e requerendo a exclusão da OPCON CONTABILIDADE, devendo arcar totalmente com as despesas e custas processuais atinentes, deixando-a livre de prejuízos e ônus.
Os comentários enviados pelos USUÁRIOS e publicados nos CANAIS DIGITAIS não deverão ser interpretados como opinião da OPCON CONTABILIDADE, tampouco declaração de concordância com o que foi publicado. Os USUÁRIOS são inteiramente responsáveis pelos comentários que submeterem nos CANAIS DIGITAIS.
O descumprimento de quaisquer das obrigações aqui estipuladas poderá acarretar a suspensão total ou parcial das funcionalidades nos CANAIS DIGITAIS, ou exclusão da Conta de Acesso, sem aviso prévio, conforme previsto neste Termo.
Os CANAIS DIGITAIS e suas funcionalidades são apresentadas aos USUÁRIOS na maneira como estão disponíveis, podendo passar por constantes aprimoramentos e atualizações, obrigando-se a OPCON CONTABILIDADE a:
A OPCON CONTABILIDADE envida seus esforços para a manutenção da disponibilidade contínua e permanente de nossos CANAIS DIGITAIS. No entanto, pode ocorrer, eventualmente, alguma indisponibilidade temporária decorrente de manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como desastres naturais, falhas nos sistemas de comunicação e acesso à Internet ou fatos de terceiro que fogem de sua esfera de vigilância e responsabilidade.
Se isso ocorrer, a OPCON CONTABILIDADE fará o que estiver ao seu alcance para restabelecer o acesso aos CANAIS DIGITAIS o mais breve possível, dentro das limitações técnicas de seus serviços e serviços de terceiros, dos quais depende para ficar online.
Eventuais procedimentos de manutenção que acarretem a indisponibilidade dos CANAIS DIGITAIS por longos períodos serão informados por meio de canais oficiais de comunicação, por exemplo, perfis oficiais em mídias sociais, como e-mails, perfis oficiais em mídias sociais ou Central de Atendimento.
O USUÁRIO não possui qualquer direito para exigir a disponibilidade dos CANAIS DIGITAIS, tampouco pleitear indenização ou reparação de danos no caso de nossos CANAIS DIGITAIS permanecerem fora do ar, independentemente da motivação.
OPCON CONTABILIDADE pode, de acordo com seus objetivos de negócio, modificar ou descontinuar (temporária ou permanentemente) a distribuição ou a atualização de nossos CANAIS DIGITAIS.
A OPCON CONTABILIDADE não se responsabiliza:
Nossos CANAIS DIGITAIS podem conter links ou frames para sites e/ou aplicativos de terceiros, que podem ou não ser parceiros da OPCON CONTABILIDADE. Para mais informações, consultar a Política de Privacidade da OPCON CONTABILIDADE.
Essas aplicações de terceiros são disponibilizadas buscando, tão somente, proporcionar mais um benefício e comodidade para o USUÁRIO.
Dentro destes sites e/ou aplicativos de terceiros, o USUÁRIO estará sujeito a outros termos de uso e a outras políticas de privacidade, que também deverão ser observados pelo USUÁRIO.
A inclusão desses links e frames não significa que a OPCON CONTABILIDADE tenha conhecimento, controle, concorde ou seja responsável por eles ou por seus respectivos conteúdos, segurança e proteção de dados. Sendo assim, a OPCON CONTABILIDADE não se responsabiliza por eventuais perdas e danos sofridos em razão de utilização, pelo USUÁRIO, dos referidos links ou frames.
Em caso de dúvidas sobre a proteção a dados pessoais ou para obter mais informações sobre dados pessoais, por favor, [link da política de privacidade].
A OPCON CONTABILIDADE é um portal de relacionamento com o USUÁRIO, onde é possível ter acesso a cursos, treinamentos, webinars, dentre outros serviços.
Sendo, também, um CANAL DIGITAL, disponibilizando por exemplo, acesso ao SISTEMA DOMINIO da THOMPSON REUTERS – sendo esse, basicamente um portal onde é realizado o atendimento do cliente com relação ao envio e recebimento de documentos e também solicitações de serviços e sob a responsabilidade deste na NUVEM da THOMPSON REUTERS.
As facilidades estão disponíveis a todos os USUÁRIOS do site da OPCON CONTABILIDADE (se pessoa física é um usuário) que efetuarem o respectivo cadastro por meio dos CANAIS DIGITAIS e consentirem expressamente com as condições do presente Termo.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
O atendimento aos USUÁRIOS poderá ser realizado por meio dos canais de atendimento disponibilizados em cada um dos CANAIS DIGITAIS.
Os USUÁRIOS também poderão se valer dos canais de atendimento toda vez que presenciarem ou verificarem conteúdo impróprio nos CANAIS DIGITAIS, seja ele notadamente ilícito ou contrário às regras de uso aqui estipuladas.
Para deixar de receber as campanhas promocionais e solicitações de participação em pesquisas por meios eletrônicos, como e-mail ou SMS, é necessário que o USUÁRIO faça o cancelamento diretamente na área de cadastro dos CANAIS DIGITAIS.
O presente Termo está sujeito a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a OPCON CONTABILIDADE se reserva o direito de atualizá-lo a qualquer momento, conforme sua finalidade ou conveniência, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo aos USUÁRIOS verificá-lo sempre que efetuar o acesso nos CANAIS DIGITAIS. As atualizações deste Termo entrarão em vigor na data de sua publicação, a não ser que seja informada outra data de início.
Ocorrendo atualizações neste Termo, a OPCON CONTABILIDADE notificará o USUÁRIO mediante as ferramentas disponíveis nos CANAIS DIGITAIS.
Ao navegar pelos CANAIS DIGITAIS e utilizar suas funcionalidades, o USUÁRIO aceita guiar-se pelas condições do Termos que se encontram vigentes na data de seu acesso. Por isso, é recomendável que o USUÁRIO se mantenha atualizado.
A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das condições do presente Termo não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
Caso alguma disposição deste Termo seja julgada inaplicável ou sem efeito, o restante do presente Termo continua a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva.
O USUÁRIO reconhece que toda comunicação realizada por e-mail ou SMS (aos endereços informados no seu cadastro) também são válidas, eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refere aos serviços prestados pela OPCON CONTABILIDADE, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas neste Termo.
Os CANAIS DIGITAIS utilizam como base a data e horário oficial de Brasília.
Declarações do USUÁRIO: Sem prejuízo das demais disposições deste Termo, o USUÁRIO declara e garante que as utilizações por ele realizadas nos CANAIS DIGITAIS não serão utilizadas para, mas sem limitação a:
Desde já, o USUÁRIO concorda em isentar, defender e manter a OPCON CONTABILIDADE, bem como seus respectivos diretores, agentes, sócios, funcionários e parceiros, isentos de quaisquer prejuízos, responsabilidades, ações judiciais ou demandas, incluindo honorários advocatícios, devidos ou decorrentes do uso dos CANAIS DIGITAIS ou de violação deste Termo.
Este Termo está integralmente disponível para consulta nos CANAIS DIGITAIS podendo ser acessado pelo USUÁRIO a qualquer momento.
A presente Política de Privacidade será regida, interpretada e executada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de domicílio do usuário para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável. Fora do Estado a JUSPRO – Justiça Sem Processo Mediação e Conciliação S/S Ltda. como Câmara de Mediação apta a dirimir as questões envolvendo os Usuários titulares dos dados, nos termos do artigo 52, §7º da Lei Geral de Proteção de Dados.
Para os fins deste Termo, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:
AntiSpam: Sistema que evita correspondências não desejadas, como publicidade em massa, pelo bloqueio de mensagens ou as movendo para pasta específica.
Bugs: Utilizado quando alguma falha lógica impede a execução de alguma operação na Plataforma.
Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de rede de informação comum (p. ex. a Internet), com objetivo de aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
Conta de Acesso: Credencial de um USUÁRIO cadastrado, que permite o acesso às funcionalidades exclusivas dos CANAIS DIGITAIS, que é definida pelo nome de usuário e senha.
Glitches: Utilizado para designar um funcionamento inesperado que impede a execução ou o bom funcionamento da operação pretendida nos CANAIS DIGITAIS.
IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica a conexão de acesso à Internet utilizada pelos USUÁRIOS para acessar os CANAIS DIGITAIS.
Layout: Conjunto compreendido entre aparência, design e fluxos dos CANAIS DIGITAIS.
Link: Terminologia para endereço de internet.
Logs ou registros de acesso: Registros de atividades dos USUÁRIOS efetuadas nos CANAIS DIGITAIS.
CANAIS DIGITAIS: Representam os Portais, Aplicativos, Ferramentas de Comunicação e Perfis nas mídias sociais oficiais da OPCON CONTABILIDADE.
Session ID: Identificação da sessão do USUÁRIO ao acessar um dos CANAIS DIGITAIS.
OPCON CONTABILIDADE: inscrita no CNPJ Nº 05.111.142/0001-40, com sede na Quadra 504 Sul, Alameda 04, 45 – Plano Diretor Sul, Palmas – Tocantins – CEP 77.021-690 – Brasil.
USUÁRIO: Pessoa Física, na condição de USUÁRIO, e/ou Responsável por Pessoa Jurídica (Clientes e Estabelecimentos Credenciados) que acessa ou interage com as atividades oferecidas pelas Plataformas da OPCON CONTABILIDADE.
Se você tiver alguma dúvida sobre este Termos de Uso ou sobre nossas práticas em relação à privacidade, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados do Grupo através do seguinte endereço de e-mail: lgpd@opcon.com.br.
A presente Política de Cookies é parte integrante da nossa Política de Privacidade. Para mais informações sobre as nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais consulte a nossa Aba de Política de privacidade.
A OPCON CONTABILIDADE, doravante OPÇÃO CONTABILIDADE é controladora dos dados que coleta e trata as informações pessoais fornecidas por um visitante e/ou usuário (“você”) no site da OPCON CONTABILIDADE: https://www.opcon.com.br/, no país do visitante e/ou usuário, ou outra entidade da OPCON CONTABILIDADE à qual o visitante e/ou usuário tenha acessado seu site.
O site da OPCON CONTABILIDADE usa cookies para melhorar seu desempenho, aprimorar a experiência de navegação e, em certas áreas do site da OPCON CONTABILIDADE, para que possamos oferecer uma experiência de navegação personalizada, como para fins de fazer o reconhecimento do seu acesso, veicular conteúdos de acordo com o seu interesse e melhorar nosso Site.
Muitas informações tratadas a partir da instalação de cookies são anonimizados, ou seja, não permitem que você seja identificado. Porém, em alguns casos, a partir dos cookies serão tratados dados pessoais, os quais são considerados informações relacionadas a uma pessoa natural identificada ou identificável, como, por exemplo, seu nome e suas informações de contato.
Assim, esta Política de Cookies tem como objetivo explicar de maneira clara como os cookies serão utilizados e descrever práticas que seguimos para respeitar a privacidade e proteção de dados de todos os visitantes e/ou usuários do site da OPCON CONTABILIDADE.
Ao acessar o site da OPCON CONTABILIDADE pela primeira vez, você será informado, por um aviso de texto (“banner”), sobre as práticas relacionadas ao uso de cookies por meio do site da OPCON CONTABILIDADE. Pelo nosso painel de “Controle sua privacidade”, você poderá gerir as suas preferências de cookies.
Ao clicar em “Aceito”, você concorda expressamente com o armazenamento de cookies realizado conforme o campo “Minhas Opções” no seu dispositivo, que visam melhorar sua navegação no site da OPCON CONTABILIDADE, analisar sua utilização para personalizar nossas ofertas e ações de marketing, conforme detalhado nesta Política.
A qualquer momento, você pode desabilitar os cookies, seguindo as instruções constantes nesta Política ou as informações constantes no campo destacado “Controle sua privacidade” do seu “Gestor de Cookies”.
SEÇÕES DESTA POLÍTICA – Para facilitar, acesse diretamente a seção de seu interesse, conforme seus objetivos de esclarecimentos. Recomendamos periodicamente a leitura cuidadosa e completa dessa Política.
Os “cookies” são considerados pequenos arquivos de texto com letras e números, que são instalados em um computador ou dispositivo móvel do visitante e/ou usuário que acessam um site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento apropriado do site.
2. PARA QUE SERVEM OS COOKIES E QUAIS TIPOS DE COOKIES SÃO UTILIZADOS?
Os cookies servem para ajudar a OPCON CONTABILIDADE a rastrear padrões de tráfego, para determinar a sua localização e o seu idioma preferido, a fim de que a OPCON CONTABILIDADE possa direcioná-lo por exemplo, para a página inicial do país correto, quando você visitar o site da OPCON CONTABILIDADE. Esses cookies são definidos pela OPCON CONTABILIDADE e chamados de cookies primários.
Alguns cookies não contêm informações que identifiquem ou possam identificar quem está apenas visitando o site da OPÇÃO CONTABILIDADE.
Em determinadas páginas do site da OPCON CONTABILIDADE, os cookies são usados para nos ajudar a rastrear seus interesses enquanto você navega na Internet, com o intuito de personalizar anúncios mais relevantes e entender o que é importante para você.
Também utilizamos cookies de terceiros para as nossas iniciativas de publicidade e marketing, com a finalidade de gerar melhor experiência e direcionamento no interesse do seu perfil.
Os cookies utilizados pelo site da OPCON CONTABILIDADE, portanto, executam as seguintes funções:
Cookies – Essenciais/Necessários
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site da OPCON CONTABILIDADE. Eles geralmente são definidos apenas em resposta a ações feitas por você, o que equivale a uma solicitação de serviços, como definir suas preferências de privacidade, efetuar login ou preencher formulários. Esses cookies não o identificam. De qualquer forma, se preferir, você pode configurar seu navegador para bloqueá-los ou alertá-lo sobre esses cookies. Contudo, isso pode afetar o funcionamento do site da OPCON CONTABILIDADE ou de parte dele.
Cookies de Desempenho
Esses cookies nos ajudam a melhorar o desempenho e design do site da OPCON CONTABILIDADE. Isso nos permite medir quantas vezes uma página foi visitada, saber quais páginas são mais e menos populares e entender como os visitantes interagem pelo site. Esses cookies não identificam os visitantes, uma vez que todos os dados coletados são anônimos. Se você não permitir esses cookies, não saberemos quando houve acesso ao site da OPCON CONTABILIDADE.
Cookies Funcionais
Esses cookies nos ajudam a lembrar das configurações que você selecionou, proporcionando o fornecimento de funcionalidades e personalização aprimoradas. Eles podem ser definidos por nós ou por provedores contratados pela OPCON CONTABILIDADE, cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Se você não aceitar estes cookies, algumas ou todas essas funcionalidades podem não funcionar corretamente.
Cookies de Publicidade e Terceiros
Estes cookies são definidos eventualmente, através do Site da OPCON CONTABILIDADE pelos nossos parceiros de publicidade (terceiros). Eles podem ser usados por essas empresas para criar um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros sites. Eles funcionam identificando exclusivamente seu navegador e dispositivo de internet. Se você não aceitar estes cookies, não experimentará nossa publicidade segmentada.
Esses cookies coletam informações relacionadas à origem da sua visita, onde você foi exposto à publicidade da OPCON CONTABILIDADE, que recurso de publicidade você viu, se você chegou direta ou indiretamente ao site da OPCON CONTABILIDADE, o dispositivo usado para visitar o site da OPCON CONTABILIDADE e quais downloads você realizou.
Além disso, também utilizamos cookies em determinadas páginas do site da OPCON CONTABILIDADE para nos comunicarmos com prestadores de serviços para expandir seu comportamento digital. Isso nos ajuda a entender e segmentar anúncios mais relevantes no futuro. As informações que recebemos são todas agregadas e anônimas, mas incluem estatísticas como dados demográficos, comportamento online, interesses de produtos e estilo de vida.
Os cookies de publicidade e terceiros são fornecidos por prestadores de serviços confiáveis e serão regidos pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros, de forma que a OPCON CONTABILIDADE não pode controlar ou se responsabilizar pelas práticas adotadas por tais terceiros.
Usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento para os seguintes fins:
A maioria dos navegadores de Internet são configurados por padrão para aceitar automaticamente a instalação de cookies. Contudo, você tem a opção, se desejar, de aceitar todos os cookies ou optar por não permitir certos cookies. A qualquer momento, você pode controlar suas preferências com relação aos cookies, pelos meios descritos abaixo:
Para controlar o gerenciamento de cookies e escolhas, os meios de configuração de cada navegador são diferentes. Eles estão descritos na seção “Ajuda” da maioria dos navegadores, a qual permitirá que você saiba como alterar suas preferências de cookies.
Especialmente, em relação aos cookies de medição de público, você também pode desativá-los da seguinte maneira:
Informamos que essa lista não contém todos os navegadores, consulte as seções “Configurações” ou “Suporte” de seu navegador.
A OPCON CONTABILIDADE manterá seus dados armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos. As configurações para desativação dos cookies podem ser feitas conforme detalhado nesta Política. Os dados serão eliminados com o término do tratamento, respeitadas as previsões para manutenção e/ou mediante sua anonimização.
A OPCON CONTABILIDADE pode alterar esta Política de Cookies a qualquer momento conforme necessário. Se fizermos quaisquer alterações nesta Política, indicaremos a data da última atualização no início do documento. Todas as alterações ou modificações entrarão em vigor imediatamente após a publicação da Política de Cookies atualizada no site da OPCON CONTABILIDADE.
Para obter informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais, recomendamos a todos os visitantes e/ou usuários que revisem periodicamente esta Política.
Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Cookies ou sobre nossas práticas em relação à privacidade, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados do Grupo através do seguinte endereço de e-mail: lgpd@opcon.com.br.
A OPÇÃO CONTABILIDADE constrói relacionamentos fortes e duradouros com seus clientes, parceiros, usuários e associados, com base na confiança mútua. Portanto, assegurar que seus Dados Pessoais (conforme definido abaixo) estejam seguros e permaneçam em sigilo é uma prioridade absoluta para a OPÇÃO CONTABILIDADE.
Os termos dessa Política se aplicam aos Usuários e/ou Visitantes dos websites da https://www.opcon.com.br/ (doravante denominado “site”), também conhecidos como CANAIS DIGITAIS.
A OPÇÃO CONTABILIDADE, por valorizar e zelar pela privacidade e proteção dos Dados Pessoais solicitados, aplica uma Política muito rigorosa para resguardar a proteção dos Dados Pessoais daqueles que utilizam seu site. Reconhecemos a importância da privacidade, da transparência, da segurança e da proteção de dados para nossos clientes e para todos os titulares de dados que possam ter seus Dados Pessoais tratados por meio dos sistemas da OPÇÃO CONTABILIDADE.
SEÇÕES DESTA POLÍTICA – Para facilitar, acesse diretamente a seção de seu interesse, conforme seus objetivos de esclarecimentos. Recomendamos periodicamente a leitura cuidadosa e completa dessa Política.
A OPÇÃO CONTABILIDADE emprega os melhores esforços para fornecer medidas de proteção adequadas em todas as suas operações e para implementar as políticas e os procedimentos mais consistentes, efetivos e rigorosos. Por reconhecer a importância da sua privacidade, desenvolvemos esta Política para informá-lo a respeito das condições sob as quais Tratamos e Protegemos seus Dados Pessoais. Esta Política também descreve seus direitos e como você pode entrar em contato conosco para exercê-los ou nos fazer quaisquer perguntas que você possa ter sobre a proteção de seus Dados Pessoais.
Ao aceitar o conteúdo desta Política, você está ciente de que a OPÇÃO CONTABILIDADE é a Controladora dos seus Dados Pessoais e declara e concorda que nós podemos tratar os seus Dados Pessoais em conformidade com os termos aqui estabelecidos, bem como manifesta ciência de que esta Política pode ser modificada, a qualquer tempo, com todas as atualizações publicadas nesta página. Por isso, recomendamos que leia atentamente toda nossa Política. Caso não esteja de acordo com as disposições, pedimos para que você interrompa imediatamente o acesso e uso do site.
Esta Política é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site e Serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE [link de termos de uso] para conhecer os Termos e Condições de Uso.
Para os fins desta Política, devem ser consideradas as seguintes definições, quando referidas em letra maiúscula ou minúscula, plural ou singular, com ou sem negrito, para sua correta compreensão:
“Dados Pessoais”: Significa qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Isso significa que um dado é considerado pessoal quando ele permite a identificação direta ou indireta da pessoa natural, como por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, telefone, e-mail e etc.
“LGPD”: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n. º 13.709, de 14 de agosto de 2018).
“Tratamento”: Toda a operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transparência, difusão ou extração.
“Bases Legais”: Bases legais são as hipóteses legais previstas na LGPD que autorizam a OPÇÃO CONTABILIDADE a tratar Dados Pessoais.
“Nós ou nosso”: OPÇÃO CONTABILIDADE, doravante denominada OPÇÃO CONTABILIDADE.
“Você”: Qualquer Pessoa Física, na condição de visitante e/ou Usuário dos Serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE e/ou responsável por Pessoa Jurídica (Clientes e/ou Estabelecimentos Credenciados) que acesse ou interage com as atividades e/ou Funcionalidades disponibilizadas nos CANAIS DIGITAIS.
“Usuário”: São os colaboradores e/ou Usuários indicados pelas empresas contratantes dos serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE para utilização dos serviços a OPÇÃO CONTABILIDADE.
“Controlador”: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.
A OPÇÃO CONTABILIDADE, doravante OPÇÃO CONTABILIDADE inscrita no CNPJ Nº 05.111.142/0001-40, com sede na Quadra 504 Sul, Alameda 04, 45 – Plano Diretor Sul, Palmas – Tocantins – CEP 77.021-690 – Brasil; é controladoras dos dados Pessoais.
A OPÇÃO CONTABILIDADE coleta e trata os seus Dados Pessoais para que você possa realizar o seu cadastro nos CANAIS DIGITAIS e utilizar suas funcionalidades. Tais Dados Pessoais poderão ser fornecidos:
Dados pessoais fornecidos pela empresa contratante ou por Você:
Os Dados Pessoais são coletados primordialmente pelo envio de solicitações de pedido de serviços pela sua empresa empregadora e/ou pela empresa que indicou seu nome para recebimento dos serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE ou fornecidos por você em seu cadastro.
As informações coletadas pela OPÇÃO CONTABILIDADE inclui:
Os Dados Pessoais identificados por um asterisco (*) nos formulários de coleta de dados são de preenchimento obrigatório, para que possamos atender às suas solicitações e/ou prestar os serviços que forem solicitados. Caso você não forneça esses Dados Pessoais, é possível que o acesso aos nossos serviços seja restrito, ou mesmo inviabilizado.
Dados Pessoais coletados automaticamente: Coletamos algumas informações automaticamente quando você visita o nosso site, a fim de personalizar e aprimorar sua experiência. Coletamos estas informações utilizando vários métodos, tais como:
Podemos utilizar o recurso de “Cookies” como forma de coletar automaticamente informações que nos permitem identificar funcionalidades nas quais você possa ter o maior interesse, a fim de melhorar o desempenho de nossas aplicações e propiciar a você uma experiência de navegação mais personalizada.
Contudo, saiba que se você desativar os “cookies” em seu navegador, não terá uma experiência completa em Nosso site. Por exemplo, você não poderá se beneficiar do início de sessão automático e outras características de personalização do Nosso site.
Observe também que você não deve se esquecer de configurar todos os navegadores em seus diferentes dispositivos (tablets, smartphones, computadores). Existem diversas formas de configurar navegadores, portanto consulte a seção “Ajuda” do navegador que você estiver usando para entender como configurá-lo e colocar suas opções.
Você pode também desativar os cookies de medição de audiência conforme links abaixo:
Você pode desativar os cookies “Google Analytics” ao fazer o download do módulo acessível no seguinte endereço: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout/
Você pode desativar o Insight Tag do LinkedIn ao modificar as configurações de usuário no LinkedIn: https://www.linkedin.com/psettings/.
Endereços Internet Protocol (“IP”)
Um endereço IP é um identificador exclusivo utilizado por alguns dispositivos eletrônicos para identificar e comunicar uns com os outros na Internet. Quando você consulta nosso site, podemos utilizar o endereço IP do dispositivo usado por você para conectá-lo ao site.
Utilizamos estas informações para determinar a localização física geral do dispositivo e para saber em quais áreas geográficas os visitantes estão localizados. Você pode decidir se deseja ativar ou desativar a localização através do seu dispositivo eletrônico.
O site utiliza o Google Analytics, serviço de análise da rede fornecido pela Google, Inc. (“Google”), para gerar relatórios estatísticos. Estes relatórios nos dizem, por exemplo, quantos usuários consultaram o site, quais páginas foram visitadas e em quais áreas geográficas os usuários do site estão localizados.
As informações coletadas por meio das estatísticas podem incluir, por exemplo, seu endereço IP, o site origem por onde você chegou ao nosso site e o tipo de dispositivo que você utilizou. Seu endereço IP está oculto em nossos sistemas e somente será utilizado se necessário para resolver um problema técnico, para administração do site e para obter uma visão das preferências de nossos usuários.
As informações de tráfego do site somente são acessíveis a pessoas autorizadas. Não utilizamos nenhuma destas informações para identificar os visitantes e não as compartilhamos com terceiros que não estejam diretas ou indiretamente envolvidos na prestação de serviço.
O site utiliza o Google reCAPTCHA, serviço para impedir que softwares que vasculham a Internet criem tráfego artificial ou mesmo sobrecarreguem um serviço a OPÇÃO CONTABILIDADE, tornando o seu acesso mais difícil para usuários reais.
As políticas do Google estão disponíveis abaixo, com as quais o Você concorda ao aceitar a presente Política de Privacidade. Quaisquer usos feitos pelo Google ou seus parceiros dos Dados Pessoais coletados por meio dessas ferramentas serão de responsabilidade única e exclusiva do Google:
https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/ ,
https://policies.google.com/privacy/ e https://policies.google.com/terms/
5. FINALIDADES PARA AS QUAIS UTILIZAMOS DADOS PESSOAIS
Os Dados Pessoais que a OPÇÃO CONTABILIDADE coleta são utilizados para fornecer os seus serviços, garantir que funcionem conforme o esperado, para aprimorá-los e, também, para ajudar a melhorar a confiabilidade e segurança de todos os nossos serviços.
Especificamente, a OPÇÃO CONTABILIDADE poderá utilizar seus Dados Pessoais para as seguintes finalidades:
Você está ciente que a OPÇÃO CONTABILIDADE realiza, quando necessário, o enriquecimento da sua base de dados, adicionando informações oriundas de outras fontes legítimas.
Você deve ter conhecimento que, para fins de monitoramento antifraude e prevenção à lavagem de dinheiro, a OPÇÃO CONTABILIDADE extrai e utiliza Dados Pessoais de fontes públicas, Dados Pessoais fornecidos por terceiros (como instituições financeiras), que podem vir a ser associados aos Dados Pessoais que a OPÇÃO CONTABILIDADE mantém sobre Você.
A OPÇÃO CONTABILIDADE não vende e/ou comercializa informações que possam identificá-lo.
A OPÇÃO CONTABILIDADE realiza o Tratamento dos Dados Pessoais em correspondência com as Bases Legais estabelecidas pela LGPD e de forma adequada e compatível com a finalidade da sua coleta. Tratamos seus Dados Pessoais como parte do desempenho e gestão de nosso relacionamento contratual com você e/ou com a empresa contratante dos nossos serviços, em nosso legítimo interesse ou de terceiros, desde que os requisitos legais para tanto sejam atendidos, em conformidade com certas obrigações legais ou regulatórias, ou quando for necessário para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Seus Dados Pessoais também podem ser tratados com base em seu prévio consentimento, caso, sob certas circunstâncias, seu consentimento seja solicitado.
A segurança e a confidencialidade de seus Dados Pessoais são de grande importância para nós. É por isso que restringimos o acesso a seus Dados Pessoais somente aos nossos profissionais devidamente autorizados que precisem ter conhecimento sobre tais dados para processar seus pedidos ou fornecer o (s) serviço (s) solicitado (s).
Não divulgaremos seus Dados Pessoais a terceiros não autorizados. No entanto, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com entidades dentro do grupo OPÇÃO CONTABILIDADE e com prestadores de serviços autorizados, com os quais trabalhamos (por exemplo: Call Center; agentes de relacionamento; serviços de BackOffice; consultores nas áreas de tecnologia e informática; etc.), a quem podemos recorrer com o propósito de prestar nossos serviços. Nesses casos, garantimos que os seus Dados Pessoais sejam tratados apenas para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados a você, sem possibilidade de Tratamento posterior de forma incompatível com a finalidade informada.
Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento de quaisquer dados coletados por meio do nosso site, deverão respeitar as condições aqui estipuladas e de acordo com a legislação vigente aplicável, obrigatoriamente.
Não autorizamos nossos prestadores de serviços a utilizar e/ou divulgar seus Dados Pessoais, exceto na medida necessária para prestar os serviços em nosso nome ou para cumprir obrigações legais. Nossos prestadores de serviços somente utilizarão seus Dados Pessoais de acordo com as instruções emitidas pela OPÇÃO CONTABILIDADE e em conformidade com as finalidades mencionadas no presente Política.
Além disso, podemos compartilhar Dados Pessoais a seu respeito, quando acreditamos, de boa-fé, que temos a obrigação de:
Para execução das suas atividades, a OPÇÃO CONTABILIDADE poderá registrar, caso aplicável, os acessos efetuados pelos usuários em nosso site, incluindo:
O processo tem como objetivo coletar e analisar logs de acesso, para controles internos, apoio às auditorias e rastreabilidade. Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação dos usuários, sempre respeitando as condições do presente Política.
Armazenamos seus Dados Pessoais em nossas bases, em ambiente seguro, garantindo o sigilo e a sua confidencialidade, somente pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, observados os eventuais prazos legais e a necessidade de defesa da OPÇÃO CONTABILIDADE em processos. No entanto, eventualmente, podemos ter que manter os seus Dados Pessoais por um período superior, por motivo de leis ou regulamentos aplicáveis. Findo o prazo e a necessidade legal, os seus Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
Os Dados Pessoais obtidos poderão ser armazenados em servidor próprio da OPÇÃO CONTABILIDADE ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo, ainda, ser armazenados por meios de tecnologia de computação em nuvem, também conhecidos como cloud computing e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de suas atividades, respeitando os níveis de segurança e boas práticas do mercado.
“Dados Pessoais Sensíveis” são qualquer informação relativa à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados de saúde ou dados relativos à orientação sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Como regra geral, não coletamos Dados Pessoais Sensíveis por meio de nosso site.
Caso seja estritamente necessário coletar tais dados para atingir a finalidade para a qual o tratamento é realizado, o faremos de acordo com as exigências legais locais para a proteção de Dados Pessoais e, em particular, com seu prévio consentimento específico e destacado, para finalidades específicas sob as condições descritas nesta Política.
A OPÇÃO CONTABILIDADE não coleta intencionalmente Dados Pessoais de crianças e adolescentes pelo site. Para a utilização do site o usuário deverá ter, no mínimo, 14 (quatorze) anos e, se menor de 18 (dezoito) anos, ser assistido pelos pais ou responsáveis legais, conforme previsto nos Termos de Uso Clique aqui para conhecer os Termos e Condições de Uso: [link termos de uso], devendo esses serem responsáveis por todo e qualquer ato praticado pelos menores quando da utilização do site.
Como a OPÇÃO CONTABILIDADE possui área de atuação aderente a área de atuação de seus CLIENTES, eventualmente, seus Dados Pessoais podem ser transferidos para destinatários localizados fora do Brasil e autorizados a realizar serviços em nosso nome. As leis de proteção de Dados Pessoais variam de acordo com cada país, mas, na hipótese de transferência internacional com destinatários localizados em outros países, adotaremos as medidas necessárias para assegurar a existência de garantias adequadas para a proteção dos seus Dados Pessoais de acordo com a LGPD e em observância às proteções descritas na presente Política.
Apesar de existirem disposições legais expressas que autorizem a Transferência Internacional além das que estão aqui indicadas, é mais provável que a OPÇÃO CONTABILIDADE transfira os seus Dados Pessoais para o exterior em uma das seguintes hipóteses:
A OPÇÃO CONTABILIDADE respeita os direitos que você possui na qualidade de titular de Dados Pessoais e possibilitamos seu exercício em conformidade com a legislação aplicável. Abaixo você encontrará uma tabela que resume seus diferentes direitos:
Direito de confirmação da existência de Tratamento e acesso
Você tem o direito de confirmar se nós fazemos o Tratamento de Dados Pessoais que digam respeito a você e de acessar os Dados Pessoais que Você nos forneceu e/ou que mantemos sobre você.
Direito de correção
Você pode solicitar a correção de seus Dados Pessoais que estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados, se fornecidos por você diretamente nos aplicativos da OPÇÃO CONTABILIDADE ou no site. Se fornecido pela contratante da OPÇÃO CONTABILIDADE (seu empregador e/ou empresa que o indicou para recebimento dos serviços), o pedido de correção deve ser feito diretamente à contratante dos serviços a OPÇÃO CONTABILIDADE.
Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação
Você pode solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.
Direito à informação sobre o compartilhamento dos dados
Você pode solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais nós tenhamos compartilhado os seus Dados Pessoais. Essa informação de compartilhamento de dados pessoais consta no item 7 desta Política, sendo empresas inerentes a execução dos serviços prestados pela OPÇÃO CONTABILIDADE.
Direito de não fornecer consentimento e as negativas
Você pode solicitar informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as possíveis consequências da sua negativa.
Direito à revogação do consentimento
Você pode solicitar a revogação do seu consentimento, a qualquer momento, mediante manifestação expressa, sendo ratificados todos os Tratamentos realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado. A revogação dar-se-á diretamente no site e nos aplicativos.
Direito à portabilidade dos dados
Quando aplicável, você pode solicitar a portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), observados os segredos comercial e industrial. A portabilidade dos Dados Pessoais não inclui dados que já tenham sido anonimizados e/ou eliminados pela OPÇÃO CONTABILIDADE.
Direito de oposição
Você pode solicitar opor-se a Tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na LGPD. A efetivação do exercício desse direito considerará a necessidade do uso dos Dados Pessoais para a execução dos serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE em seu benefício e dependerá de avaliação conjunta com a empresa contratante dos serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE, que lhe indicou para receber os serviços da OPÇÃO CONTABILIDADE.
Direito de solicitar a revisão de decisões automatizadas
Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Direito de eliminação dos Dados Pessoais tratados com o consentimento
Você pode solicitar a eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas seguintes hipóteses previstas pela LGPD:
Para exercer qualquer um dos seus direitos acima mencionados, veja a seção: 20. FALE CONOSCO SOBRE SEUS DIREITOS DECORRENTES DA LGPD
Para garantir a sua privacidade, e como medida de segurança e prevenção à fraude, podemos solicitar a comprovação da sua identidade antes de efetivarmos os seus direitos.
Implementamos as melhores práticas de mercado de segurança técnicas e administrativas possíveis para proteger os seus Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, conforme determina a legislação vigente.
Para esse fim, tomamos todas as precauções necessárias dada a natureza dos Dados Pessoais e os riscos relacionados ao seu Tratamento, a fim de manter a segurança dos dados e, em particular, evitar distorções, danos ou acesso não autorizado de terceiros (proteção física das instalações, procedimentos de autenticação com acesso pessoal e seguro por meio de identificadores e senhas confidenciais, um registro de conexão, criptografia de certos dados e etc.).
No entanto, esteja ciente de que nenhuma empresa, incluindo a OPÇÃO CONTABILIDADE, pode eliminar totalmente os riscos de segurança associados ao Tratamento de Dados Pessoais. Para a sua segurança, é indispensável que você se proteja do acesso não autorizado à sua senha e ao seu computador, pois seu acesso é de uso pessoal e intransferível, sendo de sua única e exclusiva responsabilidade. Havendo tentativa de acesso indevido ou não autorizado, você deverá comunicar da OPÇÃO CONTABILIDADE o mais rápido possível.
Utilizamos um banco de dados para gerenciar e monitorar nossos relacionamentos com clientes existentes e potenciais. Este banco de dados inclui os Dados Pessoais dos associados de nossos clientes ou outros parceiros com os quais temos um relacionamento comercial ou com os quais desejamos estabelecer tal relacionamento. Esses dados, utilizados apenas para esta finalidade, incluem, em particular: detalhes de contato (nome, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e etc.) informações acessíveis ao público (por exemplo, através do LinkedIn), respostas a e-mails específicos e outras informações coletadas e registradas por nossos associados como parte de suas interações com nossos clientes e parceiros. Caso deseje informações sobre os Dados Pessoais tratados no CRM, veja a seção: 20. FALE CONOSCO SOBRE SEUS DIREITOS DECORRENTES DA LGPD
Eventualmente, fornecemos links para outros sites para fins práticos e informativos. Esses sites são: https://www.gbrasilcontabilidade.com.br/ e https://www.dominioatendimento.com:82/login.html e alguns deles operam independentemente dos nossos e não estão sob nosso controle. Eles são administrados por terceiros com suas próprias políticas de privacidade e termos de uso, dos quais aconselhamos a sua leitura para que você entenda como eles coletam e utilizam os seus dados.
A OPÇÃO CONTABILIDADE não se responsabiliza pelas políticas de privacidade, segurança e conteúdo de tais sites ou pelos produtos e serviços que ali possam ser oferecidos, não podendo ser responsabilizada por eventuais perdas e danos sofridos em razão da utilização de referidos links ou frames.
Ao acessar e utilizar o site da OPÇÃO CONTABILIDADE, você concorda expressamente com esta Política. A aceitação desta Política de Privacidade é absolutamente indispensável à utilização do site.
Você deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nesta Política, assim como nos demais documentos a ela incorporados por referência, antes de realizar o seu cadastro como usuário do site.
Ao aceitar os termos dessa Política, você concorda expressamente em fornecer somente Dados Pessoais verdadeiros, atuais e precisos. Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornece diretamente para a OPÇÃO CONTABILIDADE.
A OPÇÃO CONTABILIDADE poderá recusar qualquer solicitação de cadastro e de suspender um cadastro previamente aceito, que esteja em desacordo com a presente Política.
Como estamos sempre buscando melhorar nossos Serviços, a OPÇÃO CONTABILIDADE reserva o direito de, a qualquer momento e sem prévia notificação alterar, complementar ou atualizar, a qualquer momento, em particular para cumprir quaisquer desdobramentos legais, regulamentares, jurisprudenciais ou técnicos que possam surgir. Entretanto, seus Dados Pessoais serão sempre tratados de acordo com a política em vigor no momento da coleta de dados, salvo se uma disposição legal obrigatória determinar o contrário e deva ser aplicada retroativamente.
Caso ocorra qualquer alteração na presente Política, publicaremos a nova versão no site, a qual indicará a data em que se deu a revisão, para que você possa estar sempre ciente do conteúdo atualizado.
Todas as modificações entrarão em vigor imediatamente após a publicação da Política de Privacidade revisada, a menos que especificado de outra forma. Assim, recomendamos que você consulte periodicamente esta Política, a fim de cientificar sobre as respectivas alterações.
Ao utilizar-se dos sites da OPÇÃO CONTABILIDADE após tais mudanças, você está consentindo novamente com os termos da Política de Privacidade revisada.
Caso você não concorde com as mudanças realizadas e os novos termos da nossa Política, interrompa imediatamente o uso do site. A continuação do uso do nosso site após as alterações desta Política indicará que você aceita e concorda com as mudanças realizadas.
A data da última atualização desta Política é indicada no início e reflete a data efetiva dessa Política. As versões anteriores desta Política poderão ser solicitadas pelo e-mail indicado nesta política.
Ressaltamos que, em certas circunstâncias, geralmente constante de leis e regulamentos, somos obrigados a manter os seus Dados Pessoais independente do seu pedido de exclusão e por certo período. Findo o prazo e a necessidade legal, os seus Dados Pessoais serão excluídos com o uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
A presente Política de Privacidade será regida, interpretada e executada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de PALMAS – TO para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável. Fora do Estado, a JUSPRO – Justiça Sem Processo Mediação e Conciliação S/S Ltda. como Câmara de Mediação apta a dirimir as questões envolvendo os Usuários titulares dos dados, nos termos do artigo 52, §7º da Lei Geral de Proteção de Dados.